domingo, 13 de novembro de 2016

QUEM É O SISTEMA QUE O RAP TANTO DENUNCIA?



"...Não manuseia fuzil nem escopeta, mata milhões de brasileiros só com uma caneta..." Ouvindo a velha escola do Rap nacional muitos jovens cresceram se informando sobre as mazelas em que somos obrigados a suportar, covardias diárias e injustiças com um alvo: a periferia, o povo pobre e as minorias. Todos sob a mira de um circulo vicioso que oprime e massacra milhares de brasileiros menos abastados, mas não pense que é por acaso, todo esse processo de dizimar as chances da periferia se encaixa no que chamamos de Sistema Opressor.

Muitos duvidam de sua existência, alguns lembram de teoria da conspiração, porém o resultado da ação do sistema é notório, basta entrar em um bairro rico e um bairro pobre, basta entrar numa escola pública e numa particular, a ascensão do povo é cada vez menor enquanto a elite desfruta das melhores oportunidades.

 É tudo calculado nada passa batido...

Sua rua esburacada, os trabalhadores sem terra, os assaltos, os juros dos bancos, os impostos, o caos no transporte público, o salário mínimo pífio, o desemprego, a "Justiça injusta" em que somos obrigados a acreditar, pois quem tem dinheiro não passa grandes dificuldades.

Um breve pensamento:

Na antiguidade, os povos faziam suas construções sem os materiais e tecnologias que temos e muitas dessas construções estão de pé ( firme e forte) até hoje, já as obras do governo do seu estado vivem dando problema e umas até ocasionam tragédias não é mesmo? tudo isso é resultado de corrupção e reforço para a ideia de que nada é por acaso.


Afinal quem articula esse conjunto de fatores chamado sistema?

Há uma ideologia e uma legião de pessoas por trás de tudo isso, o sistema político é o grande responsável, seguido de fatores como: corrupção, injustiça, preconceito, burocracia, hipocrisia, etc; o sistema não tem cara mas é facilmente detectado pela lógica das coisas, a forma de pensar pode fazer alguém se tornar o braço do sistema como por exemplo vemos a polícia militar, dá a impressão de que se o governador mandar eles batem até na mãe, lembrando que a truculência é só para o alvo (povo pobre), qualquer pessoa pode ser "o sistema" se adotar pra si esses ideais excludentes, desde um burguês até um periférico dos mais humildes,pois para que a engrenagem funcione é preciso ter massa de manobra e marionetes para o sistema manusear... e é o que mais vemos infelizmente, pobre de direita se encontra em um estado de espírito inexplicável, pois ajuda, querendo ou não, seu aniquilador, o aniquilador dos seus iguais.


Texto Por: ITALO ALMIR
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário